Blog Grupo SEG

Olá, tudo bem? Bem-vindo ao nosso blog! Em primeiro lugar, gostariamos de nos apresnetar: Somos da equipe do Grupo Solução em Gestão. A proposta deste blog é, sobretudo, buscar o que há de mais atual na internet e disponibilizar para você. Assim como mostrar as nossas ações e campanhas.

O que mudou no atendimento na quarentena.

Postado em 07/07/2020 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

A pandemia do coronavírus impôs mudanças à rotina de toda a população. Para as USFs e profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, o impacto é ainda maior. De acordo com a nota de ofício, expedida pela prefeitura de Novo Hamburgo, o atendimento da rede publica de saúde passou por alterações. Entenda as modificações: USFs As consultas eletivas de puericultura não estão sendo agendadas. Cada caso é avaliado conforme a faixa etária e a necessidade do momento. Estão sendo agendadas as puericulturas que vêm encaminhadas do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), onde mães e bebês precisam passar por atendimento até o décimo dia de vida do recém-nascido. Os atendimentos da farmácia estão sendo realizados de dois em dois usuários. Mantemos a sala de triagem, vacinas e acolhimento abertos. É feito a testagem rápida para covid, de acordo com solicitação médica e encaminhamentos provenientes da vigilância sanitária. As consultas eletivas estão sendo avaliadas, com exceção dos idosos que podem agendar por telefone. Consultas odontológicas, somente de caso de urgência, direito à acompanhante dentro da unidade somente menores de 18, maiores de 60 anos e pessoas com deficiência. As visitas domiciliares são priorizadas para idosos, gestantes, récem-nascido, criança de risco, acamados e pessoas com deficiência, mantendo os cuidados para evitar a contaminação pelo COVID-19.

Voltar