Blog do Grupo SEG

Terapeuta Ocupacional realiza adaptação em chave de automóvel para paciente

Postado em 19/11/2020 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Adaptar é a somatória da capacidade criativa do terapeuta ocupacional com a praticidade e funcionabilidade de adaptação proposta, com a finalidade de aceitação e utilização do paciente. Adaptação são métodos, maneiras ou equipamentos que auxiliam a pessoa com algum déficits ou deficiência física na aquisição de sua independência, são objetivos fundamentais da terapia ocupacional.

Na manhã desta quarta-feira, 18, a terapeuta ocupacional, Vandrieli Dias, realizou uma forma mais fácil para o paciente Carlos Ayres de 60 anos, ligar o seu carro. Carlos apresenta dificuldades em preensão e motricidade fina, causada pela Miolopatia Espondilótica. Durante os atendimentos, ele relatou sobre ter vontade de dar a partida no carro sem ajuda da sua família.

Após avaliação, a T.O Vandrieli, percebeu que o paciente possuía maior força em membros superiores, com uma preensão mais ampla. Pensando nisso, realizou-se uma adaptação na chave do carro com o objetivo de maior independência, autonomia e auto estima, auxiliando positivamente em sua melhora.

Vamos conferir a adaptação do Carlos: