Blog do Grupo SEG

USFs gerenciadas pelo Grupo Solução em Gestão realizam dia D.

Postado em 23/11/2020 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

No sábado 21/11, as equipes das USFs Palmeira, Mundo Novo, Operário, Petrópolis e Rondônia II, gerenciadas pelo Grupo Solução em Gestão (Seg) realizaram diversas ações alusivas a campanha do Novembro Azul e sobre a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, em 2020 estima-se 65.840 novos casos de câncer de próstata, a segunda doença mais comum entre homens brasileiros.  Pensando na conscientização a campanha Novembro Azul vem ajudando milhares de pessoas a entender a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.

Segundo paciente da USF do Rondônia II, a campanha é muito importante para a saúde do homem. “A importância da campanha é para prevenir o câncer, já estamos em uma certa idade que devemos nos cuidar”, relata Francisco Oliveira de 67 anos, morador do bairro.

E no mesmo dia ocorreu também o Dia D de Vacinação - encerramento da Campanha contra a Poliomielite, a campanha mais importante para as crianças de menos de 5 anos.

As unidades ficaram abertas das 8 horas até às 17 horas, sem fechar ao meio dia e foram realizadas ações diferenciadas por causa da pandemia. Todos os protocolos do Informe Técnico sobre a campanha encaminhado pelo Ministério da Saúde foram seguidos.