Blog do Grupo SEG

Grupo Solução em Gestão participa do Programa Pátria Voluntária e ajudará cinco mil famílias

Postado em 30/11/2020 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Visando ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômicas de algumas cidades do estado do Rio Grande do Sul, durante a pandemia do COVID-19, o Grupo Solução em Gestão aderiu ao Programa Pátria Voluntária do Governo Federal, elaborando projeto de ações voluntárias.

O Grupo Solução em Gestão – GRUPO SEG, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público- OSCIP, de caráter de assistência social, educacional e saúde, sem fins lucrativos e todos os serviços prestados são oferecidos gratuitamente. A Instituição é uma das poucas do sul do Brasil a realizar essa iniciativa.

O Governo Federal escolheu 16 projetos em todo o País e apenas três no Rio Grande do Sul, sendo um, do Grupo Solução em Gestão. O projeto realizado pelo Grupo é propor inovação, projetando ações que venham melhorar as questões em âmbitos gerais e específicos de indivíduos em situação precária de saúde, financeiras entre outros, buscando desta maneira, melhoria de qualidade de vida dos mesmos.

Este projeto beneficiará cinco mil famílias de cinco Municípios: Bagé, Canoas Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga, que hoje devido à pandemia muitos indivíduos estão desempregados ou, passando por necessidades básicas. Entre elas, estão os públicos alvos do projeto que são: Povos e Comunidades tradicionais em situação precária; Criança e adolescentes em situação de vulnerabilidade; População em situação de rua; Pessoas com deficiência; Idosos e Mulheres que também estão em situações de instabilidade social econômico. Serão doados cinco mil cestas básicas e cinco mil Kits para enfrentamento ao COVID -19 para assim estar contribuindo com uma melhor qualidade de vida.

Importante ressaltar que o Grupo Solução em Gestão sempre preza pela dignidade, reconhecimento e a inclusão social das pessoas. Realiza inúmeras ações junto à comunidade, com o propósito de manter serviços e projetos que diretamente beneficiem a comunidade que está inserida. Estas ações de responsabilidade social são lideradas e executadas por voluntários que integram a Diretoria, Administração e colaboradores em geral da Instituição.

Segundo a Presidente do Grupo, Catucha Kailer, “Essa nossa ação está baseada no sentimento de sermos cada vez mais cidadãos comprometidos com quem tem menos condições e ajudar o máximo para que os indivíduos tenham uma qualidade de vida maior”.