Blog do Grupo SEG

Paciente receberá BOLSA MORADIA através da equipe de Assistentes Sociais do CER IV.

Postado em 13/01/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

A paciente Patrícia Machado Viana de 42 anos, finalizou hoje os seus atendimentos no CER IV, com isto tivemos uma conversa sobre como foi o atendimento dela aqui no Centro Especializado em Reabilitação.
Ela nos conta que as suas experiências vividas aqui são espetaculares, principalmente se tratando da equipe de Assistentes Sociais, segundo Patrícia, a Assistente Social Camila Wolpat, que realizou o atendimento, foi um anjo de Deus na vida dela, pois foi através da Camila que ela conseguiu conquistar o beneficio da “BOLSA MORADIA”, que irá ajudar ela a ter um lugar seguro e tranquilo para morar.
Há quase três anos a cidade de Novo Hamburgo sofreu com chuvas e ventos muito fortes e com isso a casa da Patrícia ficou muito danificada, por ser uma casa antiga ficou sem condições de habitar nela.
Assim, a Assistente Social Camila e sua equipe foram em busca de uma solução para a paciente, conseguiram que a Defesa Civil do Município fosse até sua residencia para realizar a vistoria.
“A Patrícia mostrou as fotos do estado que ficou sua casa e nós prontamente acionamos a Defesa Civil e também fizemos o contato com o setor de Habitação da Prefeitura de Novo Hamburgo e realizamos o agendamento da vistoria. Conseguimos encaminhar tudo o mais rápido possível e agora ela poderá desfrutar do beneficio conseguido”, comenta a assistente social.

“O beneficio é importante, pois na casa que eu estou, corro risco de vida e agora com a bolsa moradia eu sei que vou poder ter um lugar bom e seguro para morar, porque lá na minha casa, qualquer momento pode desabar”, afirma a paciente.

Sobre Bolsa Moradia:
Fica instituído o benefício denominado "Bolsa Moradia", destinado à garantia do direito constitucional de moradia às famílias atingidas por regularizações fundiárias e urbanísticas em assentamentos precários.
O benefício da Bolsa Moradia somente poderá ser concedido após parecer prévio da Defesa Civil juntamente com o setor de Habitação do município de Novo Hamburgo.