Blog do Grupo SEG

A vacina chegou em Novo Hamburgo!

Postado em 20/01/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

O Grupo Solução em Gestão esteve presente no momento histórico no combate à pandemia que há quase um ano tem mudado as nossas vidas. No dia de ontem, 19, Novo Hamburgo recebeu as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus.
Em ato simbólico a médica intensivista, coordenadora da UTI do Hospital Munucipal, Bárbara Fior recebeu a primeira dose da vacina, representando todos os profissionais da saúde, idosos que serão vacinados nesta primeira etapa.
Serão 1982 doses da Coronavac distribuídas para a população hamburguenses neste primeiro momento.

Como será a vacinação em Novo Hamburgo:

Equipes móveis, coordenadas pela Vigilância em Saúde, vão percorrer os locais onde estão os grupos prioritários para aplicar a vacina.
Além dos profissionais da saúde, serão vacinados neste primeiro momento idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs).
Novo Hamburgo irá imunizar os 848 profissionais que atuam em centros de triagem e atendimento específicos contra o coronavírus na rede pública e privada.
A Prefeitura conta ainda com 1133 doses para residentes e trabalhadores de ILPIs para uma população estimada em 1450 pessoas. Serão priorizados os lares com mais residentes e trabalhadores e também aqueles que contam com algumas vulnerabilidades.
Não serão imunizadas gestantes, puérperas e lactantes.
Os demais grupos da população serão vacinados conforme a disponibilidade da vacina no país.