Blog do Grupo SEG

Mais de 800 moradores de São Leopoldo receberam doações do Grupo Solução em Gestão

Postado em 17/03/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Mais de 800 moradores de São Leopoldo receberam doações do Grupo Solução em Gestão

No dia 11 de março, foi realizada a 7ª ação do Grupo Solução em Gestão em parceria com o programa Pátria Voluntária coordenada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A ação foi iniciada às 9 horas e finalizada às 17 horas, distribuindo mais de 800 doações de mantimentos para enfrentar a pandemia do COVID-19, entre os beneficiários do bairro rio dos sinos, 30 foram moradores de rua, que são amparados pelo Instituto Lenon Joel de São Leopoldo.

Segundo a coordenadora da casa de passagem do Instituto Lenon, Maria Denise de Queiroz Fiorini, essa doação para esta população é de grande valia e que vai ser bem aproveitado a doação. “Nós somos a Instituição Lenon Joel da Paz de São Leopoldo e a gente trabalha com crianças de 6 a 16 anos em vulnerabilidade social, neste momento estou coordenadora da casa de passagem pernoite – prestando um serviço para a prefeitura de São Leopoldo, a qual tem verba federal em tempo de pandemia. Neste espaço os usuários chegam as 18h 30min e é feito uma avaliação antes da entrada, as prioridades são população LGBT, mulheres, idosos e também aqueles que pernoitaram a noite anterior. É realizado uma conversa explicativa de como funciona as regras da casa. É ofertado a eles então, banho, higiene, janta, café da manha e o almoço do outro dia e mais 20 almoços que são distribuídos no portão para pessoas em situação de rua. O Grupo Solução esteve aqui nos apoiando, que foi de grande valia para nós. Já que os custos estão tão altos, só tenho que agradecer e me colocar a disposição.” Afirma coordenadora da casa de passagem.

“O que a gente ganhou vai ser para nossa proteção da gente, agradeço muito vocês e Deus abençoe vocês.”, comenta morador de rua André Luiz Rolim.

As atividades têm como objetivo amparar famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica, aprofundada pela pandemia do coronavírus, principalmente em função do aumento do desemprego.

Segundo os voluntários da ação, estão todos realizados em poder ajudar tantas pessoas. “O sentimento é de alegria, de satisfação e de gratidão”, comenta os voluntários. “Eu agradeço por participar desses momentos, em que estamos realmente fazendo a diferença na vida de quem mais necessita. Tenho orgulho de trabalhar para uma empresa que tem essa preocupação com o próximo e demonstra isso em atitudes!”, comenta a Assistente Social do Grupo SEG, Camila Wolpat.

 A moradora do bairro, mãe de cinco filhos comenta que seu marido e filho irão usar muito essa ajuda do álcool gel, pois eles trabalham com reciclagem e precisam se proteger e retornar com segurança para casa. “Estava conversando com o nosso coordenador geral do movimento, falando sobre essa doação que isto vai ser muito importante para nossa ocupação e bem impactante em meio a bandeira preta que nós estamos. Receber esse Kit para todas as famílias, será muito bom, a maioria aqui lida na reciclagem, muitas vezes eles não tem o álccol gel para higienizar as mãos enquanto eles estão lidando. E com esse Kit que vocês estão doando vai ajudar na prevenção da minha família que está trabalhando para trazer o sustento de dentro de casa.”, frisa dona de casa Gislaine dos Santos.

 

Segundo a direção do Grupo SEG, a instituição tem orgulho de participar do Programa Pátria Voluntária que ajuda todo o Brasil, e está finalizando a sua meta de doação para 5 mil famílias das regiões de vulnerabilidade do Rio Grande do Sul.