Blog do Grupo SEG

86 Toneladas de mantimentos foram doados aos moradores do vale dos Sinos

86 Toneladas de mantimentos foram doados aos moradores do vale dos Sinos

Postado em 26/03/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Grupo Solução em Gestão distribuiu 86 toneladas de mantimentos para a população de Novo Hamburgo e São Leopoldo

Finalizadas as ações do projeto realizado pelo Grupo SEG pelo Programa Pátria Voluntária, que teve o resultado de 86 toneladas de alimentos e itens de higiene distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade, idosos, crianças, indígenas, quilombolas e entidades sociais em duas cidades do Vale dos Sinos, Novo Hamburgo e São Leopoldo, durante a pandemia da Covid-19.

Do dia 26 de janeiro até dia 18 de março os voluntários realizaram o cadastro de cerca de cinco mil famílias, as quais receberam as doações de cestas básicas e kit enfrentamento ao covid-19.

Ao total foram realizadas oito ações, em diversos bairros de Novo Hamburgo e São Leopoldo. A escolha dos locais para as ações decorreu após a realização de um estudo técnico elaborado pelo Grupo Solução em Gestão, sobre os territórios mais vulneráveis, feito em conjunto com os agentes de saúde do município e agentes comunitários que conhecem bem as regiões das ações, assim como, os locais de mais alta vulnerabilidade, o que facilita muito para que as cestas básicas chegassem até quem mais precisou.

Toda a equipe voluntária seguiu o regulamento, usando todos os equipamentos de segurança impostos em consequência da pandemia do COVID-19, mantendo todos os cuidados necessários e, respeitando todas as normas de segurança. Segundo a direção do Grupo SEG, a instituição tem orgulho de participar do Programa Pátria Voluntária que ajuda todo o Brasil, e está finalizando a sua meta de doação para 5 mil famílias das regiões de vulnerabilidade do Rio Grande do Sul.

Para a catadora de reciclagem, Priscila Oliveira dos Santos, a doação da cesta básica vai ajudar muito no seu dia a dia. “Trabalho com reciclagem e tenho cinco filhos e agora com esta pandemia está muito difícil, mas estou na luta. Recebi a cesta e álcool gel, veio em boa hora, agradeço de coração pelos alimentos.” Afirma a catadora.