Blog do Grupo SEG

USF PALMEIRA É RECONHECIDA PELO TRABALHO DESENVOLVIDO NO DIA D DO DEZEMBRO VERMELHO

Postado em 04/05/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Na manhã desta terça-feira, 04, a Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Palmeira, recebeu pela coordenação do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), o prêmio de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo dia D da Luta contra a AIDS, que foi realizado no dia 1º de dezembro de 2020.

O Serviço de Atendimento Especializado de Novo Hamburgo, realizou em dezembro de 2020 um concurso entre todas as UBS E USFs com objetivo de engajar todos os serviços de atenção básica sobre a prevenção contra a ADS.

As categorias do concurso foram:

·         Categoria: Melhor decoração em alusão ao Dia D de Combate a AIDS.

·         Categoria: Maior produção de testes rápidos de HIV no ano de 2020.

·         Categoria: Maior produção de testes rápidos de HIV em dezembro de 2020.

     ·         Categoria: Maior produção de testes rápidos de HIV no Dia D 01/12/2020.

 

A Unidade Palmeira ganhou em 1º lugar na categoria - Maior produção de testes rápidos de HIV no Dia D 01/12/2020. Foram realizados 52 testes rápidos de HIV somente no dia D, durante todo mês de dezembro foram realizados 131 testes. 

Em comunicado o SAE agradece todas as UBS e ESF que foram parceiras na realização do evento “Dia D de Luta contra a AIDS”. A ação foi um marco simbólico do enfrentamento da epidemia, o qual ocorre diariamente nos mais diversos serviços do município, através de ações de educação em saúde, distribuição de preservativos, lubrificantes e profilaxias para prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, bem como oferta de diagnóstico e tratamento às pessoas que vivem com HIV.

Na entrega do prêmio estavam presentes, a coordenadora da Atenção Básica, Juliana Zavaski, coordenadora do SAE, Ivone Marlow e o Infecto pediatra Dr. Rodrigo.

Para a coordenadora da USF Palmeira, o reconhecimento recebido é só um reflexo do trabalho da sua equipe, que se empenha diariamente para atender bem a comunidade. “Esta conquista significa uma grande satisfação e alegria por ter uma equipe super comprometida, que trabalha em prol do nosso paciente incluindo nossas agentes comunitárias que nos auxiliaram bastante na busca ativa por nossos pacientes”, frisa Eliane Fernandes.