Blog do Grupo SEG

Pacientes do CER IV realizam atividades lúdicas e físicas no dia do brincar

Postado em 31/05/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Diversão e imaginação marcaram a última sexta-feira, 28, a equipe intelectual juntamente com a equipe física do CER IV elaborou um dia inteiramente para o brincar, fazendo um mini circuito de brincadeiras.

 

No dia 28 é celebrado o dia do brincar, esta data vem da necessidade de ressaltar-se que brincar é um direito de todas as crianças e parte fundamental para os desenvolvimentos psíquica e motora.

 

O circuito foi feito na sala de terapia em grupo da ala intelectual do CER, contando com as seguintes brincadeiras: amarelinha, boliche, pula-pula, piscina de bolinha, quebra cabeça, pintura no rosto entre outras brincadeiras. Os pacientes eram encaminhados para a sala para ter um momento divertido e cheio de imaginação, os pais também eram convidados a participar.

 

O objetivo desta ação foi dar aos pacientes um tempo de descontração e principalmente, através das atividades realizadas, os profissionais puderam avaliar o comportamento e também as necessidades que seus pacientes têm ao estar realizando tal tarefa.