Blog do Grupo SEG

GRUPO DE APOIO FAMILIAR NO CER IV

Postado em 04/08/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Os grupos de apoio são parte importante do processo terapêutico dos nossos pacientes, servindo como suporte e visando auxiliar no processo tanto do diagnóstico que pode ser gerador de ansiedade e sofrimento para as famílias, quanto no manejo de crises, adaptação à nova rotina e a novas situações.

Por este motivo a equipe de psicologia do Centro Especializado em Reabilitação desenvolveu um projeto, onde os familiares dos pacientes poderão ser aconselhados e ter apoio em diversas questões do seu dia a dia. Segundo a psicóloga Marizete Camini, a ideia surge da necessidade de acolher bem não só nossos pacientes, como também, seus familiares.  “...percebemos  então, que todos os pais precisam de um suporte e a ideia é esta, de fazer um grupo convite, não determinando quem serão os pais ou familiares a participar deste grupo de apoio”, ressalta Marizete.

 Os grupos têm sido utilizados por profissionais de diversas áreas como uma boa resposta à solidão, isolamento social, troca de experiência, compartilhamento e aprendizagem, já que no grupo cada indivíduo é espelho para o outro.

Esse projeto será realizado de forma semanal e as pessoas que tiverem interesses deverão procurar a recepção do CER IV e realizar a inscrição. Assim quando chegar um número adequado de pais e familiares a equipe de psicologia irá reunir-se e verificar os dias e horários para a realização do Grupo de Apoio.  

Para mais informações entre em contato pelo fone 2500-2655 ou 2500-2650 e pelas nossas redes sociais (facebook e instagram) @gruposolucaoemgestao