Blog do Grupo SEG

Presidente do Instituto Humanus faz visita ao Grupo SEG

Postado em 16/08/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Rodolfo Sonnewend, Presidente do Instituto Humanos esteve nesta última sexta-feira,13, visitando todas as unidades de trabalho do Grupo SEG.

O Instituto Humanus é uma organização do terceiro setor, especializada no desenvolvimento de soluções para acessibilidade e inclusão com foco nas pessoas da Diversidade Assistiva (pessoas com deficiência, com reduções intelectuais, sensoriais, de mobilidade, alta e baixa estaturas, idosos, gestantes, acidentados e obesos).Instituto Humanus em parceria com um dos seus associados desenvolveu a “Transparent Mask” (Máscara transparentes) facilitando a leitura da expressão facial e labial a todos os públicos.

O Grupo SEG adotou o uso desta máscara, que é uma medida de prevenção e de inclusão social, para facilitar os seus atendimentos, tendo assim, mais humanização nos seus atendimentos, principalmente no CER IV, onde tem a maior concentração de pessoas com deficiência auditiva e intelectual.

Durante a visita o Diretor Técnico do CER IV, Dr. Renato Werle, apresentou a estrutura e os serviços prestados do Centro Especializado em Reabilitação. Já no Residencial Terapêutico, a Coordenadora Administrativa, Amanda Daudt, pode falar um pouco de como é o dia a dia dos residentes. Nas Unidades de Saúde da Família, Rodolfo pode conversar com os profissionais e conhecer um pouco sobre o funcionamento da saúde básica de Novo Hamburgo.

Segundo o Presidente do Instituto Humanus, a visita foi de imensa importância “Conhecer tudo aqui foi fantástico, o trabalho desenvolvido aqui é sensacional, estão de parabéns!” elogia Rodolfo Sonnewend.