Blog do Grupo SEG

EQUIPE DA SAÚDE BUCAL DO USF OPERÁRIO DOA KIT DE HIGIENE BUCAL

Postado em 17/08/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Na manhã desta terça-feira, 17, os profissionais da Unidade de Saúde da Família Operário realizaram doação de 24 kits de higiene bucal.

Os beneficiários serão 24 moradores de ruas que se abrigam no Acolhimento gerenciado pelo Instituto Una Brasil, o kit é composto por uma escova dental, uma pasta de dente e um fio dental. O ex-morador de rua e usuário do abrigo, Ademir Martins foi o responsável por receber as doações e entregar ao acolhimento, o abrigo fica localizado na rua Chambu, nº 601, no bairro Vila Nova em Novo Hamburgo.

O Instituto Una Brasil é uma organização missionária que, através do voluntariado, leva qualidade de vida às pessoas em vulnerabilidade social no Brasil e no mundo. Atualmente os seus projetos atendem pessoas em situação de rua, famílias carentes, refugiado-venezuelanos, bem como comunidades urbanas da Grande Porto Alegre e comunidades ribeirinhas no Amazonas.

 “A prevenção é fundamental e para isso é preciso ter acesso a esses produtos básicos”, explica. Além da saúde, um sorriso saudável também contribui para a autoestima, complementa dentista Diego Garcia.