Blog do Grupo SEG

Se marcou NÃO FALTE

Postado em 20/08/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

PPacientes que marcam suas consultas, exames e vacinas e, por qualquer motivo, não comparecem, prejudicam a si próprios, mas também aos outros pacientes e aos profissionais.

O não comparecimento à consulta prejudica o paciente, pois o agendamento de uma nova consulta certamente irá demorar semanas ou meses, podendo atrasar diagnósticos e tratamentos, o que pode ser perigoso.

Os pacientes faltosos também prejudicam os demais pacientes, pois os horários vagos da agenda não podem ser preenchidos por pacientes que estão na fila de espera e que necessitam de um agendamento mais rápido, por problemas de saúde graves.

Além disso, o paciente faltoso também prejudica o profissional, pois o horário que havia sido reservado para ele não pode ser preenchido em cima da hora por outro paciente.

 Imprevistos acontecem, tanto para os pacientes, quanto para os profissionais. Por uma questão de  RESPEITO, após agendar uma consulta, avise  COM ANTECEDÊNCIA se não for comparecer.

 Dicas para não perder o agendamento:
 Anote na sua agenda no mesmo dia em que marcar a consulta entre outros procedimentos e verifique se já não tem outro compromisso no mesmo horário;
 Programe alarmes ou lembretes no seu celular;
 Desmarque, assim que souber que não conseguirá comparecer (mesmo que seja meia hora antes da consulta);
 Aprenda o melhor trajeto até o local;
 Verifique se há estacionamentos nas proximidades;
 Saia de casa com antecedência;
 Seja pontual..