Blog do Grupo SEG

Agosto lilás foi o tema da palestra realizada no CER IV

Postado em 27/08/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 26/08, na sala de terapia em grupo do CER IV,  a palestra sobre Agosto Lilás, de enfrentamento à violência contra a mulher com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade e autoridades a participarem da luta em defesa dos direitos das mulheres. O evento foi organizado pelos funcionários do CER IV.

A servidora Carolyne Anderson, Servidora responsável pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, ministrou a palestra explanando sobre o seu trabalho na Procuradoria da Mulher e a função da Rede Integrada Laço Lilás, que hoje conta com 20 órgãos e instituições voltadas ao atendimento, acolhimento dessas mulheres e os projetos, sendo este o de Defesa Pessoal e programas de recuperação das vítimas.

Em sua abordagem, a servidora explicou detalhadamente, sobre as mais diversas classificações de abuso e violência contra a mulher, incluindo a violência sexual, patrimonial, física, moral e psicológica. “...muitas vezes, sozinha não conseguimos superar nossas dificuldades e seguir o caminho que merecemos. Então buscar ajuda e se comunicar com a rede de apoio, seja para conversas com as psicólogas, atendimentos jurídicos e mesmo a denúncia, são maneiras de nos fortalecermos e protegermos quanto aos abusos.” afirma Carolyne Anderson.