Blog do Grupo SEG

Reabilitação Visual

Postado em 27/08/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

A deficiência visual por si só, acarreta vários obstáculos no cotidiano das pessoas que sofrem desta patologia.
Você já parou para pensar como é a vida das pessoas que tem deficiência visual?
Será que conseguem realizar atividades domésticas como: preparar o alimento, cuidar da roupa, cuidar da casa e dos filhos, se locomover, estudar e trabalhar. Será que elas conseguem efetuar tais tarefas como as demais pessoas?
Para poder realizar tais atividades de forma independentes, os deficientes visuais precisam passar por um processo de habilitação/reabilitação com vários profissionais especializados, como Oftalmologista, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicólogo, pedagoga entre outros.
Por isso, o Grupo Solução em Gestão procura sempre ter em sua instituição os mais preparados profissionais, pois, eles serão responsáveis por promover a autonomia e independência das pessoas com e sem deficiências.
O paciente Eduardo Augusto Scheffel realizou na tarde de ontem, 26, os primeiros exercícios de orientação e de mobilidade com bengala, quem conduziu as atividades foi o Oftalmologista Rafael Guimarães.
A bengala é um instrumento indispensável para a locomoção, que ajudará a pessoa a identificar os locais por onde caminhará. Assim, aumentando a independência e a autoestima da pessoa com deficiência visual.