Blog do Grupo SEG

Encerrada Semana da Pessoa com Deficiência

Postado em 29/09/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Para concluir as atividades alusivas da Semana da Pessoa com Deficiência, o CER IV recebeu três convidados que realizaram palestra dividindo suas experiências com profissionais e pacientes.

Florosvaldo Junior, na manhã desta sexta-feira, 24, passou todo seu conhecimento e experiência sobre amputação, para os participantes. Ele sofreu um acidente e teve que amputar o seu membro inferior direito. Com isto, a palestra tratou sobre amputados e a marcha com prótese, além disto, foi realizado um momento de conversa com os pacientes amputados.

A professora de dança, Karen Bernadi na tarde de sexta-feira, 24, trouxe um momento especial para os participantes da conversa, mostrou que a dança pode ser realizada por qualquer pessoa, com ou sem limitações. O tema da palestra foi Projeto Mover Dança Inclusiva, onde ela mostrou fotos de aulas do projeto, mostrando ao publico as capacidades que a dança traz para as pessoas com deficiência ao dançar.

E por último nesta terça-feira, 28, foi realizado uma roda de conversa com Sandro Seixas, uma pessoa com muita experiência de superação de vida. Sandro é um deficiente físico, contou para os pacientes e funcionários, a sua vida (desafios, vitórias e superações), o quanto importante a família na questão de Bullying. Falou também sobre a importância da família acreditar na criança/adulto com deficiência, dar suporte, ou melhor, estar com a criança/adulto nas horas mais críticas e poder fazer com que esta pessoa com deficiência se sinta “especial”.