Blog do Grupo SEG

DIA D MOVIMENTA O SÁBADO DAS HAMBURGENSES

Postado em 18/10/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

No dia 16 de outubro, aconteceu o “Dia D” da campanha do Outubro Rosa, todas as unidades de saúde de Novo Hamburgo incluindo as USFs Mundo Novo, Operário, Palmeira, Petrópolis e Rondônia II gerenciadas pelo Grupo SEG estiveram abertas 9h às 16h realizando orientações sobre o autoexame de mamas e do exame preventivo contra o câncer de colo de útero, solicitação de mamografias, testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV, vacinação contra a COVID-19, consultas médicas, entrega de lembrancinhas, atividades de belezas e orientações em geral.

Neste sábado foram realizados mais de 800 procedimentos. Durante todo o mês, todas as unidades de saúde estão com sala de espera com orientações, além de diversas atividades alusivas à prevenção ao câncer de mama.

A campanha do Outubro Rosa é realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce de cânceres que afetam a saúde da mulher, como o de colo do útero e o de mama.

Também foi apresentada a população o Projeto ACESSUAS, o qual tem como objetivo de encaminhar pessoas ao mercado do trabalho. A equipe do projeto esteve realizando inscrições dos interessados em duas das nossas unidades, na USF Mundo Novo e Palmeira.