Blog do Grupo SEG

Palestra sobre a NR 32 e Prevenção de Acidentes perfurocortantes no CER IV

Postado em 01/11/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Com o intuito da conscientização e informação aos colaboradores sobre a importância da utilização dos dispositivos de segurança e o cumprimento da NR 32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, a Segurança do Trabalho Jéssica da Silva realizou nesta sexta-feira, 29, a primeira Palestra sobre NR 32 e Prevenção de Acidentes com Perfurocortantes no CER IV e distribuição de panfletos nas Unidades de Saúde da Família.
Aproveitando o ambiente de trabalho e o próprio contexto como cenário para aprendizagem, faz com que o trabalhador reconheça os riscos e vivência de situações reais das suas atividades.
Segundo a Segurança de Trabalho, no dia 1º de Novembro terá a segunda turma de funcionários, que receberão as informações da NR 32 e está sendo planejado um novo clico de palestras para as USFs, sobre este assunto.
“É necessário que o profissional esteja inserido na prevenção de acidentes com perfurocortante, atuando de maneira participativa dos processos de trabalho. Rodas de conversas e trocas de experiência são extremamente importantes para a mudança de comportamento”, acrescenta Jéssica.