Blog do Grupo SEG

Grupo Solução em Gestão assina termo para gerenciamento do novo Centro Especializado em Reabilitação

Grupo Solução em Gestão assina termo para gerenciamento do novo Centro Especializado em Reabilitação

Postado em 13/02/2020 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Na tarde desta quarta-feira, 12, a prefeita de Novo Hamburgo Fátima Daudt e o Grupo Solução em Gestão assinaram o termo de gerenciamento e execução das atividades do Centro Especializado em Reabilitação (CER). O espaço fica na rua Dr. João Daniel Hillebrand, 2.200, no bairro Rondônia e possui 1.928 metros quadrados. A inauguração está prevista para o mês de março. O CER IV, será o primeiro no Sul do BrasiL e será um ponto atendimento ambulatorial especializado em reabilitação, que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia acessiva, incluindo serviços de apoio a pessoa com deficiência (auditiva, física, intelectual e visual). O pedido de habilitação do Centro junto ao Ministério da Saúde para ter abrangência regional será encaminhado após a abertura do espaço e a probabilidade é de ser liberada em três meses de funcionamento, deste modo, deverá ser atendido cerca de 50 municípios do Estado. “Esperamos contar com o apoio dos municípios para que nos ajude nesta habilidade junto ao Ministério da Saúde”, salientou Fátima. Conforme a prefeita a capacidade de atendimento do CER IV, será de até 700 pacientes por mês, mas irá começar com menos até a liberação junto ao governo federal. Já a presidente do Grupo Solução em Gestão, Katucha Kaller, reforçou o comprometimento da prefeita com a infra-estruturar do prédio e reforçou o compromisso com a qualidade do trabalho a ser realizado.