Blog do Grupo SEG

Órtese produzida no CER IV é entregue a paciente

Postado em 26/11/2021 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

 

O CER IV está produzindo e ofertando gratuitamente à paciente com algum tipo deficiência, palmilhas, calçados ortopédicos, cadeiras de rodas, bengalas, muletas, andadores entre outros dispositivos. E na manhã desta sexta-feira, 26, mais um calçado adaptado foi entregue para o paciente Alexandro Soares Correia.

Na ocasião estava presente o Secretário de Saúde de Novo Hamburgo, a Diretora Técnica do CER IV, Priscila Silva e o Sapateiro Ortopédico, Paulo Mendonça.

O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso, dar mais autonomia e melhorar a qualidade de vida dos usuários que não tem condições de comprar esses equipamentos com recursos próprios.

“Nós estamos muitos felizes e satisfeitos com o trabalho que vem sendo desenvolvido no Centro de Reabilitação Especializado. De fato, ver a evolução dos pacientes por meio de um serviço de saúde público de qualidade nos enche de orgulho e esperança. As órtese e próteses representam qualidade de vida para esses pacientes.”, afirma Secretário de Saúde Naasom Luciano.

As órteses e meios auxiliares de locomoção (OPM) estão sendo produzidas na oficina ortopédicas instalada no CER IV, de acordo com as necessidades e características de cada paciente.

Para a Diretora do CER IV, é gratificante estar oferecendo um serviço de qualidade para os pacientes. “é um sentimento de gratidão, quando podemos acolher esse paciente e poder estar dispensando essas OPM para que eles possam ter uma qualidade de vida melhor. Com isto, trabalhando a autoestima, o empoderamento deste paciente frente a suas limitações, trazendo assim benefícios não só para o usuário, mas sim para todos aqueles que o rodeiam.”, acrescenta Priscila Silva

São realizadas várias provas até serem encontradas as medidas e adaptações ideais para as necessidades de cada pessoa, considerando o grau de capacidade funcional e suas principais características.

CER IV recebe equipamentos de qualidades

A diretora do Centro Especializado em Reabilitação Priscila Silva juntamente com o Secretário Naasom Luciano receberam dois equipamentos de alta qualidade para o tratamento Auditivo e de Visão dos usuários dos serviços.

“Investir em equipamentos de diagnóstico que aceleram o tratamento personalizado dos nossos pacientes é fundamental para a qualificação do serviço. Esse é o compromisso da nossa gestão com a comunidade de Novo Hamburgo e região!”, ressalta Naasom Luciano.