Blog do Grupo SEG

CER IV realiza mais uma entrega de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção

Postado em 19/01/2022 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

O CER IV por meio da Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo realizou nesta terça-feira, 18, a 8º entrega de calçado adaptado (OPM) da Oficina Ortopédica do Centro Especializado em Reabilitação de Novo Hamburgo – CER IV.
De acordo com o sapateiro da Oficina Ortopédica do CER IV, Paulo Mendonça, as entregas estão sendo planejadas conforme as necessidades que a equipe multidisciplinar viabiliza durante o tratamento dos pacientes e assim trabalha para cada vez mais atender o maior número de usuários.
Atualmente foram entregues mais de 20 usuários que receberam próteses, órteses, calçados ortopédicos e palmilhas. Os usuários que por uma avaliação feita por médicos, fisioterapeutas, fisiatras ou terapeutas ocupacionais que analisam a necessidade do usuário e assim encaminhados para o Sapateiro do Centro Especializado em Reabilitação.
O Secretário Naasom Luciano esteve no ato e entregou o calçado adaptado para a paciente Bárbara Sophie Monteiro de 13 anos. Sua mãe, Luana Monteiro, agradeceu toda a equipe do CER e ao Secretário “... é com muita alegria que recebo esse presente bem no aniversário da Bárbara, agradeço muito a todos...”.