Blog do Grupo SEG

Grupo SEG gerencia a Unidade de Saúde que lidera Ranking Cobertura da Atenção Básica de 2021 do Brasil

Postado em 07/04/2022 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

No mês de março de 2022, foi divulgada pela Prefeitura de Novo Hamburgo uma pesquisa municipal dos maiores percentuais de acompanhamentos da vigência/2021, e foram destaques cinco (5) unidades de saúde, dentre elas três (3) USFs são gerenciadas pelo Grupo Solução em Gestão. Em 1º lugar a USF Mundo Novo, com 94,23%, em 3º lugar a USF Operário, com 85,19% e em 5º lugar a USF Rondônia II, com 81,15%.

 

Levantamento divulgado no mês de dezembro de 2021 o município de Novo Hamburgo foi destaque nacional, com o 1° lugar na cobertura de atenção básica do Ranking de Competitividade dos Municípios 2021, segundo o CLP – Centro de Liderança Pública, organização suprapartidária com sede em São Paulo que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. Ao todo, foram analisados 411 municípios brasileiros, com população acima de 80 mil habitantes, sendo 25 gaúchos.

 

 

Comparando esses dados, concluímos que o Grupo Solução em Gestão gerencia a USF Mundo Novo, que está em primeiro lugar do Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios 2021, sendo a 1ª unidade de atenção básica de Novo Hamburgo.

 

Segundo o Secretário de Saúde de Novo Hamburgo, Naasom Luciano, considera que o resultado é reflexo da taxa de cobertura de Novo Hamburgo, garantindo o acesso e a qualidade das condições básicas de saúde à população Luciano.

 

Nesta segunda edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, todas as cidades foram avaliadas a partir de 65 indicadores, distribuídos em 13 pilares temáticos e 3 dimensões consideradas fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública dos municípios brasileiros.

 

A presidente do Grupo SEG, Catucha Kailer, ressalta que o resultado coincide com as melhorias implantadas no serviço das unidades gerenciadas pelo Grupo. “Entre os avanços na área, estão saúde na hora, reduzindo o tempo de espera; a implantação do espaço COVID, em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo, entre outros” afirma a presidente.

 

 

Para o Coordenador da USF Mundo Novo, Rodrigo Kerber, o resultado foi conquistado pelo trabalho da equipe. “Este resultado foi alcançado com muita união, comprometimento e ação de todos os integrantes da equipe, que não mediram esforços para entregar o seu melhor no atendimento para cada pessoa que chegou na USF Mundo Novo”, comenta Kerber.