Blog do Grupo SEG

Dia de TBT

Postado em 02/05/2022 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Quem se lembra do Sr. Paulo, nosso paciente que fez o piloto da Gameterapia?
Hoje o nosso TBT é com ele!
Vamos relembrar o inicio do tratamento e como ele está agora.
No dia 24 de agosto de 2021, era realizado pelas T.Os a primeira consulta utilizando o vídeogame, o novo projeto consistia em aliar os jogos a terapia convencional.
Segundo a terapeuta Ocupacional, Layana Alvez, é um tipo de terapia, complementar à terapia convencional, que utiliza games para melhorar e desenvolver habilidades de pacientes, a qual pode avaliar as demandas físicas, cognitivas, sociais e comportamentais.
Após oito, 8, meses de introdução do projeto, as técnicas melhoraram, criaram novas maneiras para realizar a terapia e com isso o paciente Paulo, teve um desenvolvimento impressionante.
Para Paulo que é perceptível a melhora que conquistou com a Gameterapia, juntamente com os outros atendimentos, já anda sem ajuda de andador e cadeira de rodas. "As palavras chaves que eu utilizo são articulação e agilidade, porque a maior diferença foi nos movimentos das articulações, que aumentou e melhorou bastante, principalmente em ombro, cotovelo e punho”, comenta paciente.
Atualmente o paciente realiza no CER IV acompanhamento com Terapeutas Ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionista.