Blog do Grupo SEG

Joelheira adaptada é entregue para paciente.

Postado em 02/05/2022 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Foi entregue mais uma Tecnologia Assistiva que ajudou o paciente Emerson Belo Gomes na realização seu trabalho diário.
Neste mês a Terapeuta Ocupacional, Paula Lunardi, entregou mais uma tecnologia assistiva apropriada e testada pelo paciente no seu ambiente de trabalho, que proporcionou melhor autonomia, independência, qualidade de vida e na realização de sua atividade de trabalho.
Devido a seu diagnostico, conhecida como Doença de Machado-Joseph Machado Joseph, Emerson estava com dificuldades em trabalhar na sua horta, pois precisa cuidar da plantação de joelhos e não podia.
A TO adaptou uma joelheira de borracha, protegendo assim as articulações e evitando ferimentos mais graves. Segundo o paciente, esta tecnologia assistiva ajudará em suas tarefas diárias, “ajudou muito, pois não conseguia mais trabalhar por causa dos machucados e da dor nos joelhos”, afirma o paciente.
“A tecnologia assistiva quando é prescrita, desenvolvida e acompanhada de forma adequada no contexto e necessidade do indivíduo se torna um importante recurso que contribui para a funcionalidade, auxiliando no desempenho de muitas funções”, explica a T.O Paula Lunardi.