Blog do Grupo SEG

Secretários de Estância Velha recebem equipe do TEAcolhe Regional de Novo Hamburgo

Postado em 19/05/2022 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Na manhã desta quinta-feira, a Equipe Técnica do TEAcolhe visitou a SEMED de Estância Velha.

A visita teve como objetivo apresentação do Programa do Estado para as Secretarias do município de Estância Vellha, o qual acolherá pessoas e familiares com o Transtorno do Espectro Autista – TEA. No encontro estavam presentes, o Secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Gomes, a Secretária de Saúde, Claúdia Pires, Representante do Secretário de Educação, Daniela e demais autoridades dos setores administrativo da cidade.

Para a Secretária de Saúde, Claúdia Pires, acredita que o projeto será importante para a rede pública de saúde, e principalmente para os profissionais que atuam com os indivíduos que apresentam TEA. “Neste primeiro momento é importantíssimo à realização de capacitações dos profissionais que atuam diretamente com o autismo, para que possam dar suportes para os usuários e familiares destes usuários”, comenta Secretária.

A Psicóloga Amanda Daudt, integrante da equipe técnica afirma que o programa é uma forma de comunicação entre o Estado com os Munícipios. “o TEAcolhe é um programa que promove a preparação da equipe de trabalho do município e que pode realizar um diagnostico precoce, dando assim melhor assistência a todos. E que haja uma comunicação entre o Estado com o Município, facilitando esse tratamento do TEA, que não seja mais casos isolados, que todos saibam como proceder diante das crianças, jovens e adultos diagnosticados com TEA”, acrescenta a Psicóloga