Blog do Grupo SEG

Residencial Terapêutico de Novo Hamburgo completa 3 anos

Postado em 30/05/2022 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Os três (3) anos do Residencial Terapêutico de Novo Hamburgo, SRT II, foi comemorados nesta sexta-feira (27). A programação iniciou com a apresentação de cantores, Raquel e Fábio e recepção dos colaboradores e familiares dos residentes.

Em confraternização na Casa, localizado no bairro Boa Vista, foram prestadas homenagens àqueles que marcaram a história do residencial nestes 3 anos. Estiveram presentes, familiares dos residentes, Diretor do Grupo SEG, Representantes da Saúde Mental de Novo Hamburgo e funcionários do Grupo Solução em Gestão.  Após o ato, um baile animou a festa, principalmente os residentes e foi encerrada a programação de aniversário com um lindo parabéns.


O Residencial Terapêutico SRT II foi um projeto pioneiro que almejou retirar da instituição psiquiátrica as pessoas com sofrimento psíquico e promover, por meio de uma iniciativa intersetorial envolvendo as áreas mental e da saúde, o exercício da cidadania proporcionando a vivência do cotidiano e inserindo o usuário na comunidade. 

Hoje o SRT II, tem capacidade de atender 10 pessoas, configura-se por ser um espaço de caráter transitório.