Blog do Grupo SEG

Não há idade para recomeçar a vida!

Postado em 08/06/2022 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Hoje, 07, foi finalizado o processo de protetização dos pacientes que receberam as próteses no dia 31 de março de 2022, no Centro Especializado em Reabilitação.
O paciente Celibio Krummeauer, 79 anos, passou por uma amputação do membro inferior esquerdo. Recentemente, o morador de Novo Hamburgo vem realizando fisioterapia no CER IV, uma vez na semana, para o uso de sua primeira prótese transfemural, confeccionadas por uma parceria da oficina ortopédica da ACADEF.
O beneficiário é atendido pela Fisioterapeuta, Jessica Santini, e segue à risca as orientações repassadas pela profissional. Celíbio já havia levado o equipamento para casa para adaptação, e hoje, ele pode ter de forma definitiva. “Será uma nova vida, receber esta prótese é um presente, agradeço a todos os profissionais, principalmente a Jessica, todos me tratam muito bem”, revelou.
Além do Celíbio, mais quatro pacientes foram beneficiados pela entrega das próteses. De acorda com a Fisioterapeuta, para que uma pessoa esteja apta ao uso da prótese, ela precisará passar por uma série de exames clínicos e funcionais, além de um extenso treinamento locomotor para adaptação com a prótese, pré-requisitos que irão permitir que os objetivos fossem alcançados.