Blog do Grupo SEG

Unidade de Família atinge meta de realização de testes rápidos em Novo Hamburgo

Postado em 06/07/2022 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

De acordo com a direção do Grupo SEG, a USF Rondônia II atingiu a meta de realização de testes rápidos para a detecção do HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Em junho de 2022, a unidade recebeu os parabéns do Serviço de Atendimento Especializado de Novo Hamburgo- SAE, por bater a meta especificada pela prefeitura.
Desde que foi implementada o requerimento dos testes no Rondônia II, as profissionais começaram a oferecer aos usuários do posto os testes rápidos, explicando sempre a importância, estar se prevenindo contra qualquer doença sexualmente transmissível. Complementa a Coordenadora da USF Rondônia II, Jeanne Rottmann.
“O HIV e a sífilis, por exemplo, são doenças que podem ser transmitidas de forma vertical, ou seja, da mulher grávida para o bebê durante a gestação, o parto ou a amamentação. Para combater essas doenças, todas as mulheres grávidas devem fazer o exame já na primeira consulta do pré-natal na Unidade de Saúde e os testes rápidos permitem que isso ocorra imediatamente. Iniciando o tratamento de forma correta, o risco de transmissão das doenças da mãe para o feto é extremamente reduzida”, destaca Jeanne.
Para poder realizar os testes rápidos, você precisar procurar uma unidade mais próxima da sua casa e solicitar. É rápido, facil e além de se cuidar, você estará cuidando de todos!