Blog do Grupo SEG

APRESENTAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA COLIBRI

Postado em 28/11/2022 por BARBARA ANDRESSA RODRIGUES DOS SANTOS

Na tarde da última quarta-feira, 23, nossos fisioterapeutas Cássio e Jéssica acompanharam a capacitação realizada na ACADEF em canoas.
Esta capacitação foi sobre a apresentação da tecnologia assistiva chamada Colibri que ajudará milhares de pessoas com dificuldades de usar os membros superiores.
O Colibri será uma tecnologia onde a pessoa pode controlar o celular e o computador com a cabeça. Ele dará acessibilidade e autonomia sem fios para pessoas que não podem usar as mãos. Com o Colibri, pessoas com deficiências motoras usam computadores e dispositivos móveis com movimentos da cabeça e piscar de olhos. O aparelho é indicado para: Tetraplegia (Lesão Medular e outros), AVC/AVE (Acidente Vascular Cerebral/ Encefálico), Paralisia Cerebral (Dificuldades motoras e da fala), Outras Limitações (dificuldades com uso das mãos).
Estavam presentes no evento, os representantes da ACADEF, APAE de Encantado, APAE de Cachoeirinha, CER de Osório e o CER IV de Novo Hamburgo. A capacitação durou em média 3 horas e capacitaram vários técnicos destes serviços.